Escolha uma Página

Pilates

Mas o que é o Pilates?
O método pilates é um sistema com inúmeros exercícios que trabalham mente e corpo. È uma mistura balanceada de treino de força e flexibilidade que promove a melhora da postura, reduz o estresse, alonga e tonifica a musculatura sem exageros. A incorporação do método nos exercícios de solo, bola e aparelhos utilizando-se de princípios específicos busca a qualidade dos movimento.
Pilates (para fortalecimento e reabilitação)
O Método Pilates estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.

Pilates Solo

No Pilates Solo, as aulas são realizadas em grupo aonde o indivíduo utiliza o peso do próprio corpo como resistência, o que dificulta a graduação da atividade e pode incorporar acessórios como a bola e a faixa elástica entre outros para diversificar e incrementar a atividade.
Os exercícios em solo costumam ser intensos, pois tem total ação da gravidade.

Conheça todas as nossas modalidades